Honda
terá três híbridos no Brasil. Accord será o primeiro
Na esteira do salão do automóvel japonês, marca
anuncia a chegada de seu primeiro modelo de propulsão híbrida ao Brasil
29/10/2019
- Redação / Foto: Thiago Moreno / Fonte: iCarros
A Honda
confirmou que trará três novos veículos híbridos para o mercado brasileiro. De
acordo com a marca, todos devem chegar até 2023. Segundo a Honda, o primeiro
carro híbrido da marca será o Accord, já vendido no Brasil (foto). Ainda sem
preços definidos para cá, o sedã com propulsão híbrida deve chegar em nosso
mercado em 2020.
Similar por fora, diferente sob o
capô
Se por fora, o Honda Accord
híbrido é muito similar ao modelo vendido no Brasil, sua mecânica é bem
diferente. A marca chama esse conceito de e:HEV. O motor a combustão é um 2.0 a
gasolina de ciclo Atkinson, mais eficiente que o ciclo Otto convencionalmente
utilizado pela maioria dos carros hoje. Ele sozinho entrega 145 cv de potência
e 17,8 kgfm de torque.
A principal diferença do produto
da Honda é que há mais dois motores elétricos: um na transmissão que funciona
apenas como gerador de energia e outro para propulsão, capaz de entregar 184 cv
e 32,1 kgfm.
Com essa combinação, o Accord
pode rodar em três modos de uso: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive. O modo
EV Drive permite o uso 100% elétrico e zero emissão de poluentes. Já no modo
híbrido, o motor a gasolina fornece energia para o motor elétrico gerador,
enquanto o excesso de energia produzido é convertido em carga para o sistema de
baterias de íons de lítio. No modo Engine Drive, o motor a combustão transmite
diretamente para as rodas, permitindo a máxima eficiência de trabalho.
Na maioria das situações, o Honda
Accord circulará nos modos Hybrid Drive e EV Drive, para alcançar a melhor
eficiência possível. O modo Engine Drive é adotado apenas em situações de
velocidades de cruzeiro, em condições de estrada.
O Honda Accord no Brasil
Hoje, o sedã oferecido por aqui
na versão única Touring, custando R$ 204.900. O motor 2.0 quatro cilindros
turbo gera 256 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. A única opção de câmbio é
a caixa automática de 10 marchas, ao contrário do Civic Touring, que tem câmbio
CVT.
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