Cidadão dinamarquês, pode ser vacinado mais rapido ser optar por outra opção. - EXCLUSIVA IN DETROIT

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Cidadão dinamarquês, pode ser vacinado mais rapido ser optar por outra opção.

 

Dinamarqueses poderão 'furar fila' se optarem por vacina da AstraZeneca

Dinamarqueses poderão 'furar fila' se optarem por vacina da AstraZeneca

A vacinação pública da Dinamarca usa os produtos da Pfizer/BioNTech e da Moderna e, de acordo com o governo, administrou ao menos uma dose em cerca de 30% da população

BRUXELAS, BÉLGICA (FOLHAPRESS) - Primeiro país europeu a desistir das vacinas AstraZeneca e Janssen em seu programa de imunização, a Dinamarca vai agora permitir que seus cidadãos a recebam no setor privado, se quiserem ser vacinados antes de sua vez no cronograma oficial. No momento, o país está imunizando quem tem 55 anos ou mais.

O país suspendeu o uso da AstraZeneca em março e em abril abriu mão definitivamente de usar tanto esse fármaco quanto o da Janssen, por causa do risco de acidentes vasculares cerebrais extremamente raros ligados a essas duas vacinas -que usam tecnologia semelhante. Estudo dinamarquês-norueguês apontou um caso a cada 40 mil vacinados com a AstraZeneca.

Ambos os imunizantes são, porém, aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que consideram que seus benefícios -ao evitar casos graves ou mortes por Covid-19- superam os riscos.

A vacinação opcional continuará gratuita, mas será preciso fazer uma consulta médica e assinar um consentimento se declarando ciente dos riscos desses dois imunizantes. Segundo a imprensa dinamarquesa, no primeiro dia mais de 10 mil pessoas se inscreveram para receber as injeções.

De acordo com dados do centro europeu de controle de doenças (ECDC), a Dinamarca teria em estoque pouco mais de 50 mil doses de imunizantes da AstraZeneca. No mês passado, ela anunciou que emprestaria vacinas ao estado alemão vizinho de Schleswig-Holstein.

Outros países europeus também tinham se mostrado interessados em comprar as ampolas retiradas do programa de vacinação.

A vacinação pública da Dinamarca usa os produtos da Pfizer/BioNTech e da Moderna e, de acordo com o governo, administrou ao menos uma dose em cerca de 30% da população. Os totalmente vacinados são cerca de 19%.

Com a imunização retardada pelas barreiras aos imunizantes da AstraZeneca e da Janssen, a Dinamarca montou um esquema de vacinação em massa

Noticias:https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1806310/dinamarqueses-poderao-furar-fila-se-optarem-por-vacina-da-astrazeneca

Nenhum comentário:

Postar um comentário