Indian
lança Springfield para brigar com Harley-Davidson Road King
Moto tem motor V2 tem 1.811 cc e 16,47 kgfm de
torque. Nome do modelo é homenagem a cidade de origem da marca nos EUA.
Rafael
MiottoDo G1, em
Tuiuti (SP)
Indian
Springfield (Foto: Rafael Miotto/G1)
A Indian lançou nesta
quinta-feira (24) a Springfield para o mercado brasileiro. O modelo chega com
preços a partir de R$ 91.990, com a montagem feita em Manaus.
Veja os preços sugeridos
Springfield (preta): R$ 91.990
Springfield (cinza e vermelha): R$ 94.990
Springfield (preta): R$ 91.990
Springfield (cinza e vermelha): R$ 94.990
O modelo expande a linha da
marca, que completa 1 ano no Brasil e já contava com Scout, Chieftain,
Roadmaster, Chie Classic e Chief Vintage.
Como principal rival, a
Springfield tem a Harley-Davidson Road King, que acabar de ser reonavada com o
novo motor Milwaukee-Eight.
Cidade dos Simpsons?
O nome da moto é uma homenagem a
cidade de origem da Indian: Springfield, em Massachusetts.
“Foi lá que a marca começou, em
1901”, explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e vendas no Brasil. Por
coincidência, é o mesmo nome da cidade fictícia de “Os Simpsons”.
Indian Springfield (Foto: Rafael
Miotto/G1)
Motorzão 1.8
Sua base é o já conhecido V2 de
1.811 cc de 16,47 kgfm de torque - a empresa não divulga a potência da moto. O
chassi é o mesmo da linha Chief, mas a Springfield é mais leve, por não ter as
carenagens na dianteira.
Na frente, apenas uma grande
bolha dianteira no estilo “policial”, que pode ser removida a qualquer momento.
O guidão é alto e largo, priorizando o conforto para o motociclista
A moto segue a tradição da
centenária marca com o volumoso para-lama na dianteira. As maletas rígidas vêm
de série na moto e também são removíveis.
Indian
Springfield (Foto: Rafael Miotto/G1)
Tecnologia
Apesar do visual bem clássico, a moto traz vários elementos tecnológicos em seu pacote. Além dos freios ABS de série, a motocicleta tem acelerador eletrônica e indicador de pressão dos pneus no painel.
Apesar do visual bem clássico, a moto traz vários elementos tecnológicos em seu pacote. Além dos freios ABS de série, a motocicleta tem acelerador eletrônica e indicador de pressão dos pneus no painel.
Na dianteira, a suspensão é do
tipo telescópica com tubos de 46 mm e curso de 119 mm, dotados de dupla mola.
Enquanto na traseiro, é utilizado um monoamortecedor, com 114 mm de curso, e
com possibilidade de ajustes na pré-carga e na compressão.
Os discos de freio são flutuantes
e ventilados, com 300 mm de diâmetro. São dois na dianteira e 1 na traseira.
Indian Springfield (Foto:
Divulgação)
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