Mercado
brasileiro ainda tem 7 carros sem ar condicionado
Existem
apenas dois carros de passeio nessa lista; os demais são comerciais leves, mas
os preços chegam até R$ 71.990 sem incluir o equipamento
Por AutoPapo28/09/18 às 08h00
Todas Notícias Escolhas do Editor AutoPapo Serviço Chevrolet Montana Fiat Fiorino Fiat Mobi Fiat Strada Renault Duster Oroch Renault Kwid Volkswagen Saveiro Seu Bolso Vídeos
O inverno acabou, oficialmente,
no dia 22 de setembro, e já nos encontramos na primavera. As altas temperaturas
do verão brasileiro já começam a mostrar as caras e, com elas, o desconforto do
motorista preso no congestionamento pode aumentar. Nessa hora, não há nada como
ligar o ar e se acomodar na cabine, atrás de vidros bem fechados. Isso se você
não estiver em um desses carros sem ar condicionado vendidos no Brasil.
É importante lembrar que o ar
condicionado não é apenas um item de conforto, mas também pode se transformar
em um acessório de segurança. Durante a chuva, por exemplo, ele pode ser
fundamental para manter o parabrisas desembaçado, garantindo a boa visibilidade
do motorista. Ao mesmo tempo, ele também pode permitir que os ocupantes
mantenham os vidros fechados, tornando mais difícil a abordagem de um
criminoso.
O ar condicionado é, até mesmo,
citado como importante para diminuir o estresse do condutor,
que pode ficar sobrecarregado com os congestionamentos e loucuras do trânsito
nosso de cada dia. Isso, entretanto, nem sempre é possível. Conheça sete carros
sem ar condicionado que ainda são vendidos no país.
Entre estes sete modelos, existem
apenas dois que são carros de passeio, o Fiat Mobi e o Renault Kwid, ambos em
suas versões de entrada. O restante da lista mostra comerciais leves em suas
configurações mais simples. Esse veículos, geralmente, são comprados para
montar frotas de empresas.
1. Fiat Mobi Easy
A versão de entrada do compacto
da Fiat não conta com ar condicionado. O Mobi Easy custa R$ 32.590, e está
entre os carros mais acessíveis do país. Para ter o item de conforto, quem se
interessa pelo Mobi deve optar pela versão Comport, com preço de R$ 35.690.
2. Renault Kwid Life
O Kwid na versão de entrada
também está entre as opções mais baratas do mercado, e é outro dos carros sem
ar condicionado de série. A versão Life tem preço de R$ 32.490. A próxima
configuração, Zen, já conta com o acessório e custa R$ 37.490.
3. Fiat Strada Working
Entrando na categoria dos
comerciais leves, a picape da Fiat na versão de entrada, Working, é outra que
dispensa o equipamento de conforto. Ela sai por R$ 49.790. A opção com ar
condicionado de série, Hard Working, custa R$ 56.490.
4. Chevrolet Montana LS
Concorrente da Strada, a
Chevrolet Montana, igualmente, dispensou o ar condicionado de série na versão
de entrada LS, que sai por R$ 50.990. Esse item, porém, é oferecido como
opcional e acrescenta R$ 3.400 ao preço da picape. A configuração
subsequente, a Sport, sai por R$ 61.090 e traz o equipamento de série.
5. Fiat Fiorino Evo
Um veículo usado quase que
exclusivamente para trabalho, o Fiat Fiorino é oferecido apenas em duas versões
no Brasil. A de entrada, Evo, tem preço de R$ 59.590 e não tem ar condicionado.
A outra, Hard Working, sai por R$ 67.290 e conta com o acessório.
6. Renault Duster Oroch Express
A versão de entrada da picape
francesa é outro dos carros sem ar condicionado vendidos no Brasil. A Duster
Oroch Express custa R$ 71.990, o que a torna o modelo mais caro dessa lista.
Para ter o equipamento, o interessado deve optar pelo Pack Comfort, um kit de
opcionais que reúne, além do ar, vidros traseiros elétricos e vidros
dianteiros com função one touch e sistema antiesmagamento, pelo valor adicional
de R$ 3.400. Ou então optar pela versão mais completa Dynamique, que sai por R$
81.490.
7. Volkswagen Saveiro Robust (Cabine simples ou
dupla)
A velha conhecida Saveiro, tanto
na configuração cabine simples como na cabine dupla, também tem uma versão sem
ar condicionado como item básico. O preço da Robust cabine simples é de R$
50.540, e a Robust cabine dupla é de R$ 63.270. Em ambas, esse equipamento é
opcional, oferecido em conjunto com a chave tipo “canivete”, direção
hidráulica (sim, tampouco esse item vem de série), grade protetora
da janela traseira, iluminação da caçamba, brake light, travas e vidros
elétricos, pelo custo extra de R$ 7.090.
Nenhum comentário:
Postar um comentário