Toyota
Fielder retorna ao mercado com duas versões híbridas, de até 180 cv
Por iG
São Paulo | 05/09/2018 11:55
Nova Fielder (ou Corolla Touring Sports) será
apresentada em outubro deste ano. Enquanto isso, o novo Corolla sedã ficará
para o ano que vem
Nova Toyota Fielder promete oferecer versatilidade ao mercado europeu,
que ainda valoriza as peruas
Lembram da Toyota Fielder?
Vendida por aqui entre 2004 e 2008, a perua da marca japonesa acaba de
ressurgir na Europa com o nome de Corolla Touring Sports. O carro adota o mesmo
visual e plataforma modular do Corolla hatch - que, por sua vez, também será a
base do próximo Corolla, que chega ao Brasil em 2019. Por lá, o modelo é
oferecido com três opções de motores, sendo só um totalmente a gasolina.
Toyota Fielder (ou Corolla Touring Sports) tem a base do próximo Corolla
que chega ao Brasil em 2019
O pacote de entrada da Toyota
Fielder e dos outros Corolla é formado pelo motor 1.2 turbo, de 116 cv em
conjunto com o câmbio manual de seis marchas. Acima dele há duas opções
híbridas, com motor 1.8 ou 2.0 e potência combinada de 122 cv e 180 cv,
respectivamente. Nas versões de dois motores, o câmbio é sempre automático ,do
tipo CVT. O trem de força da versão 1.8, inclusive, é o mesmo do Prius, que em
breve adotará uma inédita versão flex no Brasil.
Tal como a Toyota Fielder dos anos 2000, a nova também promete ser
lembrada pelo espaço interno
O entre-eixos da variante perua
do Toyota Corolla também foi alongado em 6 cm na comparação com o hatch,
totalizando 2,70 m. Além do espaço extra para os ocupantes, a perua
Touring Sports conta com um bom porta-malas de 598 litros de volume, segundo a
Toyota. Além disso, uma exclusividade da perua é a suspensão traseira
independente do tipo multibraço, um sistema mais refinado do que o eixo de
torção usado pelo hatch e pelo sedã do Corolla.
Nova Toyota Fielder virá ao Brasil?
Infelizmente, aqui no Brasil, a nova Toyota Fielder não teria qualquer
chance ante os SUVs
Quanto ao Brasil, o executivo
Eduardo Kromberg afirmou ao Argentina Autoblog que: “a decisão da Toyota é
seguir apostando na tecnologia híbrida, que é a mais adequada nesse momento da
indústria. Sabemos que em algum momento teremos versões híbridas de Toyota
Corolla e Hilux. Mas, ainda não temos datas certas para quando isso vai
acontecer, embora estejamos convictos que esse é o caminho”, disse o executivo.
A decisão não chega a
surpreender, uma vez que já conta com o Prius. Além disso, já faz pesquisas
para lançar a combinação de motor a etanol, que funciona com outro elétrico. No
caso do Corolla híbrido, a chegada ao mercado sul americano não deverá demorar,
ao contrário da picape Hilux, que deverá levar mais tempo para ser lançada.
Mesmo a Toyota Fielder
sendo perfeita para famílias, ela não deve chegar ao Brasil. As peruas já
vinham perdendo espaço para os sedãs e agora a preferência do grande público é
comprar SUVs. A Toyota tem planos para um crossover compacto para nosso
mercado, mas ainda deve levar um tempo. A nova Fielder deve ser apresentada no
Salão de Paris (França), em outubro. Já o sedã, ao que tudo indica, ficará para
o ano que vem.
Link
deste artigo: https://carros.ig.com.br/2018-09-05/toyota-fielder.html
Faça seus
comentários sobre esta matéria mais abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário