quarta-feira, 13 de abril de 2016

Carro novo na praça!



Dois meses após lançamento, Fiat Toro tem aumento de preços
Versão básica, anunciada a R$ 76,5 mil em fevereiro, agora custa R$ 77,8 mil.
Pacote Opening Edition ganha opção R$ 1 mil mais barata.
Do G1, em São Paulo




Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel (Foto: Divulgação)

A Fiat Toro nem bem completou 2 meses nas lojas e já passou pelo primeiro reajuste de preços. A versão básica, Freedom 1.8 flex automática, passou de R$ 76,5 mil para R$ 77,8 mil, de acordo com o site da marca, um aumento de 1,7%.

Com o kit Opening Edition, que inclui diversos equipamentos extras e um acabamento diferente à versão mais básica, o preço passou de R$ 84.400 para R$ 86.352. Foi criado um segundo kit, Opening Edition 2, que é R$ 1 mil mais em conta. A diferença é que ele mantém rodas de aço, enquanto o primeiro pacote tem as de liga leve.

saiba mais
Veja os preços de todas as versões atuais:

- Freedom 1.8 flex (139 cv) automática de 6 marchas: R$ 77.800  (era R$ 76.500)
Itens de série: ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, rodas aro 16, suspensão com rodas independentes, freio a disco na dianteira e tambor na traseira, piloto automático com controlador de velocidade, quadro de instrumentos de 3,5 polegadas em TFT, rádio com comandos no volante, fixação do tipo Isofix, sensor de estacionamento traseiro e revestimentos de caçamba.

 - Freedom 1.8 flex automática com kit Opening Edition: R$ 86.352 (era R$ 84.400)
Inclui capota marítima, rodas de liga leve, kt parafusos antifurto das rodas (um por roda), faróis de neblina, retrovisores elétricos com memória, ar-condicionado de digital de duas zonas (controles independentes para motorista e passageiro), câmera de ré, volante em couro com paddle shifts ("borboleta"), para simular troca de marchas, central multimídia Uconnect Touch Nav 5", com tela sensível ao toque, comandos de voz, GPS, Bluetooth, 6 alto-falantes e personalização (adesivos exclusivos; soleira metálica; tecido exclusivo).

- Freedom 1.8 flex automática com kit Opening Edition 2: R$ 85.352 (nova)
Mesma configuração da Opening Edition, exceto que as rodas são de aço estampado.

Freedom 2.0 diesel turbo (170 cv) manual 4x2 - R$ 95.500 (era R$ 93.900)
Inclui todos os equipamentos da Freedom 1.8 Flex, além de skid plate integrado ao para-choque dianteiro, rodas de aço de 16” super spoke e protetor de cárter.

Freedom 2.0 diesel manual 4x4 - R$ 103.650 (era R$ 101.900)
Acrescenta controle automático em descidas íngremes no fora de estrada, retrovisores elétricos com memória (tilt down / rebatimento / luz de conforto), alarme e iluminação de caçamba.

Volcano 2.0 diesel automática 9 marchas 4x4 - R$ 118.480 (era R$ 116.500)
Possui todos os equipamentos das versões anteriores, incluindo ar-condicionado de 2 zonas e câmera de ré, e acrescenta rodas de liga leve de 17 polegadas, quadro de instrumentos colorido em TFT de 7 polegadas, central multimídia UConnect com tela de 5 polegadas, faróis de neblina cornering (que acompanham as curvas), faróis principais com DRL (LEDs de diurnos).

Vendas
A Toro teve 4.228 unidades emplacadas de fevereiro, mês de lançamento, a março. É a terceira mais vendida no ano entre as picapes médias e grandes, segundo a federação dos concessionários, a Fenabrave. Até março, a liderança era da Toyota Hilux (8.259), seguida pela Chevrolet S10 (4.375), ambas maiores que o modelo da Fiat.

A montadora pretende emplacar 40 mil unidades da Toro até o fim do ano, o que equivaleria a uma média de 4 mil ao mês. Nos primeiros 12 meses, a expectativa é vender 50 mil unidades.

Pouco antes do lançamento, a montadora afirmou que a picape era o produto “mais sofisticado que a Fiat já produziu no mundo inteiro". É o segundo fruto da Fiat Chrysler (FCA) no Brasil – o primeiro foi o Jeep Renegade. Ambos saem da fábrica inaugurada no ano passado, em Goiana (PE), e dividem a arquitetura.